Níveis
Bebê com Mãe

30 minutos de aula

O principal objetivo deste nível é adaptar os bebês ao meio líquido de uma maneira bastante agradável em momentos especiais de afeto e intimidade com a mãe, tendo como base a musicalidade e a ludicidade. Os exercícios visam o fortalecimento e o relaxamento da musculatura do bebê, o desenvolvimento motor e de estímulos sensoriais. A socialização através do contato com outras crianças é um dos aspectos mais importantes e alegres da aula. Quanto mais cedo o bebê for estimulado, maior será o seu repertório motor, o que facilita a aquisição de futuras habilidades.

Critério para passar de nível: Com aproximadamente 2 anos de idade.

Foquinha

30 minutos de aula.

Início da vivência da criança na piscina sem o acompanhamento materno, desenvolvendo progressivamente sua autonomia. Através de músicas e brincadeiras, este nível tem por objetivo trabalhar o deslocamento, a socialização, o equilíbrio, a flutuação e o controle respiratório.

Critério para passar de nível: Conseguir bater perna sem auxílio do(a) professor(a) na parte rasa da piscina

Aulas com até 3 crianças por professor(a)

Lontrinha

30 minutos de aula.

O objetivo deste nível é o desenvolvimento da autoconfiança, da segurança e da independência, onde a criança reforça seu verdadeiro gosto pela atividade aquática. Trabalhamos o repertório inicial dos movimentos da natação, como sustentação, controle respiratório, propulsão de braços e pernas, além do aprimoramento da flutuação e do mergulho. É o início da aquisição da sobrevivência na piscina.

Critério para passar de nível: Conseguir atravessar em apneia de uma plataforma à outra na largura da piscina. Inicio da sustentação.

Aulas com até 3 crianças por professor(a)

Leão Marinho

45 minutos de aula.

Neste nível o objetivo é apresentar autonomia para deslocar-se por toda a extensão da piscina sem auxílio do(a) professor(a) ou de material. Com foco no deslocamento no meio líquido, a criança vai ampliar sua variedade de movimentos e solidificar as habilidades desenvolvidas na fase anterior. Inicia-se à vivência dos nados de Crawl e Costas.

Critério para passar de nível: Conseguir atravessar todo o comprimento da piscina sem auxílio do(a) professor(a) e ter iniciado a braçada do Crawl.

Aulas com até 3 ou 4 crianças por professor(a) dependendo da turma.

Baleia Azul

45 minutos de aula.

Neste nível a criança continuará ampliando e solidificando as habilidades aprendidas nos níveis anteriores, porém com um volume maior de atividades propostas em cada aula. O objetivo é aumentar a resistência e aprender os nados de Crawl e Costas, coordenando os movimentos e realizando saídas. Inicia-se a vivência dos nados de Peito e Borboleta.

Aulas com até 6 crianças por professor(a).

Critério para passar de nível: Realizar os nados de Crawl e de Costas com autonomia.

Golfinho

45 minutos de aula.

No último nível da Natação Infantil Especializada, a criança solidifica sua destreza na piscina e as formas de deslocamento passam a ser mais elaboradas. Mesmo no ensino de técnicas mais avançadas, mantemos nossa orientação para a formação sócia afetiva, motora e cognitiva. Os objetivos são aperfeiçoar os nados Crawl e Costas, iniciar o aprendizado dos nados de Peito e Borboleta e adquirir o aprendizado de viradas olímpicas.

Aulas com até 6 crianças por professor(a).

Critério para se formar na Natação Infantil Especializada: Nadar os quatro estilos




Escola Quintal - Educação Infantil
Rua: Joaquim Cândido de Azevedo Marques, 1234 - Morumbi | Real Parque
São Paulo SP - Telefone: (11) 3758-0077

Escola de educação infantil no Morumbi Escola quintal no Morumbi Natação infantil Educação infantil no Real Parque Inglês para crianças Escolinha Pré-escola Quintal Natação para bebês Jardim de Infância Maternal